GESTÃO DE REDES SOCIAS
Mais que gestão de
conteúdo, criação de
comunidades.
Qualquer um pode dizer o que acha e sua voz é escutada.
Você precisa liderar a sua comunidade.
As pessoas não só cansaram da propaganda tradicional, como passaram a desconfiar dela. A opinião de outras pessoas, mesmo que desconhecidas, vale muito mais do que a empresa diz sobre si mesma e seus produtos. E aí entra o poder das redes sociais.
_FALE COM A GENTEUM JOGO DIFÍCIL DE JOGAR
Onde as regras mudam todos os dias. Os algoritmos mudam para tentar agradar a um público cada vez mais exigente que não tem apego e muda de plataforma sem problemas. Mas uma variante não muda: o bom conteúdo. Esse sempre atrai, engaja e gera autoridade para você e sua marca poderem continuar a liderar a sua tribo.
ATUALIZAÇÃO CONSTANTE
Nós vivemos e respiramos redes sociais. Acompanhamos grupos, comunidades fechadas, mentorias para estar sempre por dentro não só do que está acontecendo, mas do que está por vir, e damos ao nosso cliente a vantagem competitiva de saber e poder usar isso antes dos outros.
QUAIS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS USAMOS
• Facebook
• Instagram
• TikTok
• Pinterest
• Twitter
• YouTube
• LinkedIn
• Messenger
FAQ GESTÃO DE REDES SOCIAIS
1 – Porque as redes sociais são importantes para a minha empresa?
Porque é onde a atenção das pessoas está. Uma pesquisa de abril de 2022 indica que os brasileiros passam em média 3 horas e 47 minutos por dia conectados às redes sociais. São mais de 170 milhões de usuários com previsão de chegar em 185 milhões em 2025. Desses, 159 milhões usam as redes sociais diariamente. Você simplesmente não pode estar fora.
2 – Devo usar todas as redes sociais?
Definitivamente não. Deve usar aquelas que façam sentido para a sua marca por conta do seu público e da mensagem que você quer passar. Cada rede social tem um propósito e ele deve estar alinhado com o propósito da sua empresa para valer a pena estar presente.
3 – Porque o trabalho da WegoW nas redes sociais é diferente?
Porque conhecemos bem cada uma das plataformas. Atuamos em cada uma delas desde sempre, começando lá trás com as BBBs (quem lembra disso?). Os conteúdos que produzimos são adequados nos formatos e nas mensagens a cada plataforma para que cada audiência receba e engaje com a sua mensagem.
4 – Qual a dificuldade de obter bons resultados nas redes sociais hoje?
As pessoas entram nas redes sociais atrás de entretenimento, informação, curiosidade, mas não entram para comprar. A dificuldade está justamente em chamar a atenção, despertar interesse, gerar desejo e finalmente conseguir uma ação. São muitos players, muitas mensagens, muito tudo. Se a sua mensagem não criar impacto, ela será facilmente ignorada e os algoritmos das plataformas deixam de entregar seu conteúdo.